quinta-feira, 29 de março de 2007

Trabalhando com os alunos

Para o encontro de sexta-feira, 23/03, tomei algumas providências, como por exemplo: -organizei a sala ao lado da sala de informática, para receber os alunos, com as classes agrupadas 4 a 4; -Uma de minhas colegas parceira não pode comparecer e trabalhei nos 2 primeiros períodos formando os grupos conforme as questões afins;-No fundo desta sala disponibilizei jornais e revistas, pois enquanto 2 de cada grupo atuam no computador os demais fazem leituras e pesquisas,trabalhando nas dúvidas e certezas de seus projetos.
Neste encontro possibilitei que os alunos acessassem este blog para postar comentários,mas houve um probleminha técnico, não havia configurado para receber comentários anônimos.Para que eles não perdessem suas postagens, publiquei seus comentários com meu login.Foi aquele diz-que-me-disque, pois a publicação dos comentários saiu assim: " a Gelsi disse, que seus alunos dizem que...Foi cômico, mas valeu! Agora já arrumei a configuração para que todos possam postar seus comentários.
As questões dos meus alunos são bem interessantes e reuni-las não foi uma tarefa muito fácil.
Temos:-o grupo BIODIESEL, pesquisando sobre a influência do biodisel na preservação do meio ambiente;- o grupo AQUECIMENTO GLOBAL, quer saber sobre a violência em relação ao problemas como falta de água e excesso de poluição;- O grupo MISTÉRIOS, estudando sobre sonhos,vida e morte;- o grupo DETECTOR DE MENTIRAS, quer saber como funciona o aparelho utilizado no BB7;-o grupo JORNADAS NAS ESTRELAS, quer saber quantas estrelas tem no céu e suas funções; - o grupo HISTÓRIA DO CARANDIRU, pesquisando sobre o carandiru no contexto da história do Brasil.

2 comentários:

FILOSOFIA disse...

Gelsi,
Que bom que o projeto está sendo realizado com sucesso pelos seus alunos.

Desejo para você, tudo de bom:
SUCESSO, ALEGRIAS E MUITA PAZ,

Abraços da tua colega de curso,

Elizete

Helenita Leal disse...

Gelsi,
Achei muito interessante os assuntos escolhidos pelos teus alunos. Realmente é gratificante quando percebemos o entusiasmo deles pelas tarefas executadas.
Sucesso e um grande abraço!